Bolsonaro segue internado após cirurgia de 12 horas no intestino

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, após passar por uma cirurgia intestinal no domingo (13). Em publicação nas redes sociais nesta segunda-feira (14), ele informou que está se recuperando e que ainda não há previsão de alta.

“Estou me recuperando de mais uma cirurgia que durou cerca de 12 horas. Foi necessária para tratar uma obstrução causada por dobras no intestino delgado. Segundo os médicos, meu estado de saúde é estável, mas a recuperação será gradual e exige cuidados intensivos”, escreveu.

Essa foi a nona internação de Bolsonaro por complicações relacionadas ao atentado a faca que sofreu em 2018. Desde então, ele já passou por seis cirurgias.

Entenda o caso

Na sexta-feira (10), durante agenda em Santa Cruz (RN), Bolsonaro sentiu fortes dores abdominais e foi levado de helicóptero a um hospital em Natal. Os exames iniciais indicaram um quadro de suboclusão intestinal.

No sábado (12), ele foi transferido para Brasília, onde a equipe médica decidiu pela realização de uma laparotomia exploratória — cirurgia em que o abdômen é completamente aberto para investigar e tratar possíveis problemas não identificados por exames de imagem.

De acordo com o cardiologista Leandro Echenique, que acompanha o ex-presidente, o procedimento foi “extremamente complexo e delicado”, mas teve um resultado considerado excelente. “Não houve complicações. Agora o foco é o controle da resposta inflamatória no pós-operatório, que tende a ser intensa após uma cirurgia tão prolongada”, explicou.

Edição: Damata Lucas – Imagem: Reprodução

Notícias recentes

Notícias em alta

Com notícias do Piauí, do Brasil e do Mundo!

©2024- Todos os direitos reservados. Clique Pi