Um casal é preso por suspeita de envolvimento no assassinato de Francisco José Oliveira, de 29 anos, junho de 2024, na Vila Jerusalém, na Zona Sul de Teresina. A vítima, conhecida por praticar furtos na área, foi capturada por uma facção criminosa e levada para uma residência usada como ponto de tráfico de drogas.

No local, Francisco foi espancado e torturado. Em seguida, seu corpo foi jogado em um grotão, dificultando o acesso da polícia, que só conseguiu chegar ao cadáver após entrar na casa de um traficante da região.
O delegado informou que o objetivo do grupo não era apenas punir a vítima, mas matá-la. “A intenção formal deles, com o tipo de situação em que foi encontrado o corpo, com o grau das lesões e tudo, era realmente matar. Era uma ‘disciplina’ que acabou em execução”, afirmou.

O casal, dono da residência, foi intimado para prestar depoimento na Delegacia de Homicídios. No primeiro momento, apresentou uma versão dos fatos, mas no segundo depoimento mudou o relato, o que levantou suspeitas. A mulher já possuía passagem pela polícia por tráfico de drogas.