O comandante da Polícia Militar do Piauí, Scheiwann Lopes, afirmou em coletiva na manhã desta segunda-feira (28), que Kauã Pablo Vieira Silva, de 19 anos, relatou que ele e o comparsa tinham a intenção de roubar o colar de ouro do cabo Antônio Elenilton Araújo Galvão, de 47 anos, em Teresina. Ele teria sido o executor do crime.

Relembre o caso
O policial militar assassinado por volta das 14h de sábado (26/04) identificado como Antônio Elenilton Araújo Galvão, de 47 anos, era cabo lotado no 8º Batalhão da Polícia Militar. Ele foi atingido por cerca de cinco disparos de arma de fogo enquanto conversava com amigos na frente de sua residência, localizada no conjunto Francisco Marreiros, zona Sudeste de Teresina.

Segundo informações, os criminosos estavam em uma motocicleta no momento em que efetuaram os disparos em desfavor da vítima.
Apresentação detalhada
O comandante-geral explicou que as diligências continuam, pois há informações de que um carro deu apoio aos criminosos.
Pelo menos seis pessoas da família de João Emanuel Fernandes de Sousa, de 16 anos, que morreu durante confronto com agentes do BEPI, foram presas na operação de domingo (27/04)
