Durante a deflagração da Operação Draco 203, realizada na quarta-feira (09), equipes da Polícia Civil do Piauí neutralizaram W.S.B., vulgo “Leozinho Matador”, indivíduo de alta periculosidade e considerado liderança de uma célula criminosa com atuação nos estados do Piauí e Maranhão. O alvo foi baleado após reagir com disparos de arma de fogo durante o cumprimento de mandados judiciais no município de Palmeirais (PI).
Apontado como mandante de ao menos 14 homicídios, “Leozinho Matador” era investigado há vários meses pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). Entre os crimes atribuídos ao suspeito, está a execução de uma vítima atingida por cerca de 40 disparos, cujo corpo foi deixado em residência posteriormente incendiada.
Durante o cerco policial, o suspeito recebeu as equipes com tiros, obrigando os agentes a responderem à injusta agressão. Ele foi alvejado, socorrido de imediato, mas evoluiu a óbito antes de chegar ao hospital.
A Operação Draco 203 é parte do Pacto pela Ordem e teve como objetivo o desmantelamento de um grupo criminoso atuante em Palmeirais (PI) e Parnarama (MA). Ao todo, foram cumpridos 35 mandados de busca e apreensão, além de 6 mandados de prisão preventiva. A ação contou com o apoio integrado de forças policiais dos estados do Piauí e Maranhão.
A Polícia Civil reforça o compromisso com o combate às organizações criminosas e seguirá atuando com rigor para garantir a segurança da população e a ordem pública.
Edição – Clique PI – Imagem: Reprodução