Lula critica governo Bolsonaro e reforça combate às fake news

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar o governo de Jair Bolsonaro nesta sexta-feira (7), durante visita a Paramirim, no interior da Bahia. Em seu discurso, o petista destacou a falta de investimentos do governo anterior no estado e afirmou que 2024 será o “ano da verdade”.

Críticas ao governo Bolsonaro

Lula declarou que o ex-presidente “não trouxe uma obra para a Bahia” e que passou seu mandato disseminando desinformação. “Esse país, há pouco tempo, teve um presidente que não trouxe uma obra para a Bahia, um tijolo para a Bahia, um copo d’água para a Bahia. Porque a vida inteira, ele só soube mentir. Ele só soube contar vantagem, ele nunca fez nada”, afirmou.

O presidente ainda reforçou que essa realidade se repete em outras regiões do Brasil. “Em cada estado que eu vou, eu pergunto: o que que o governo passado fez? Nada. Não fez estrada, não fez ponte, não criou nenhum programa social. Aqui, na Bahia, é um exemplo, no Nordeste inteiro”, declarou Lula.

Ano da verdade e combate às fake news

Durante o evento, Lula destacou que pretende intensificar o combate à desinformação. “Estou determinado que este ano é o ano da verdade. A verdade vai derrotar a mentira. Não adianta ficar no celular contando mentira e inventando história. Essa não é só a nossa obrigação, mas também de vocês. Nós é que temos o direito de não aceitar que ninguém minta para nós”, enfatizou o presidente.

Investimentos em infraestrutura e abastecimento de água

A visita de Lula a Paramirim teve como objetivo a inauguração da Adutora da Fé e do sistema de esgotamento sanitário da cidade. A obra recebeu um investimento de R$ 302 milhões e beneficia mais de 140 mil pessoas.

Na ocasião, o presidente também assinou a autorização para a segunda etapa da adutora e da Rio da Caixa, cujos investimentos somam mais de R$ 540 milhões. As obras fazem parte do programa Água Para Todos, dentro do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Com esses investimentos, o governo federal pretende ampliar o acesso à água e melhorar a qualidade de vida da população baiana. “Nosso compromisso é garantir que o povo tenha dignidade. Água é um direito, não um privilégio”, declarou Lula.

IA – Imagem: Ricardo Stuckert

Notícias recentes

Notícias em alta

Com notícias do Piauí, do Brasil e do Mundo!

©2024- Todos os direitos reservados. Clique Pi