Operação Caminhos Seguros: Dia D tem prisões por estupro de vulnerável no Piauí

Na manhã desta quinta-feira (15/05), a Polícia Civil do Piauí participou do Dia D da Operação Caminhos Seguros, uma mobilização nacional voltada ao enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes. A ação, que teve início em 30 de abril e segue até 30 de maio, tem como objetivo intensificar a prevenção e repressão a crimes que atingem esse público vulnerável.

No Piauí, a operação já resultou em diversas prisões, especialmente por crimes graves como estupro de vulnerável e importunação sexual. As detenções ocorreram nos municípios de São Raimundo Nonato, Luzilândia, Parnaíba (violação sexual mediante fraude e importunação sexual), Castelo do Piauí, Teresina e Esperantina — todas relacionadas a casos de estupro de vulnerável. Além das prisões, também estão sendo realizadas ações educativas, fiscalizações de denúncias e medidas preventivas.

A delegada Bruna Venera, diretora de Proteção à Mulher e aos Grupos Vulneráveis, destacou que as prisões demonstram o empenho da Polícia Civil em combater crimes que afetam crianças e adolescentes em todo o estado. “Reforçamos a importância da participação da sociedade. As denúncias de abuso ou exploração sexual podem ser feitas de forma anônima e são tratadas com total sigilo, o que assegura a responsabilização dos autores e a proteção das vítimas”, afirmou.

A Operação Caminhos Seguros continua até o final do mês, com o compromisso de intensificar o enfrentamento à violência infantojuvenil e garantir um ambiente mais seguro para crianças e adolescentes no Piauí e em todo o Brasil.

Notícias recentes

Notícias em alta

Com notícias do Piauí, do Brasil e do Mundo!

©2024- Todos os direitos reservados. Clique Pi