Na manhã desta quinta-feira (15/05), um casal apontado como envolvido com uma organização criminosa foi capturado no bairro Torquato Neto, zona Sul de Teresina. Eles estavam foragidos da Operação DRACO 210: Faixa Rosa e foram localizados durante uma ação voltada à retirada de pichações associadas a facções que atuavam naquela área.

De acordo com o delegado Charles Pessoa, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), a mulher, conhecida pelo apelido de ‘Perigosa’, fazia parte de um núcleo feminino da facção Bonde dos 40. O casal foi encontrado escondido em um apartamento, que teria sido ocupado de forma ilegal.

“Ela é uma das integrantes da célula feminina do Bonde dos 40, com atuação confirmada em Teresina. Já tínhamos informações sobre o paradeiro dela e, com a operação de remoção das pichações em andamento, conseguimos verificar a veracidade dessas informações, enviamos nossa equipe e efetuamos a prisão”, declarou o delegado.

Ainda segundo o DRACO, o parceiro da ‘Perigosa’ possui antecedentes criminais e, no momento da prisão, estava com um celular que teria sido roubado. O casal foi encaminhado à sede do DRACO, onde foram adotadas as medidas legais previstas para o caso.