A Polícia Civil do Piauí, por meio da 8ª Delegacia Seccional de Teresina – Divisão 1 (8ª Delegacia de Polícia), deflagrou, na manhã desta terça-feira (30/04), a “Operação Desmonte” com foco no combate ao tráfico de drogas e à posse ilegal de arma de fogo na zona sudeste da capital. A operação contou com o apoio do 8º Batalhão e do Departamento Geral de Operações da Polícia Militar do Piauí. As 3ª, 9ª e 10ª delegacias seccionais de Teresina também deram apoio à ação.

Durante a operação, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária, expedidos pelo Poder Judiciário após investigação conduzida pela 8ª Delegacia Seccional de Teresina – Divisão 1 (8ª Delegacia de Polícia). Um homem de iniciais N.E.S.S., de 26 anos, foi preso. No decorrer das diligências, foram apreendidas munições, um simulacro de arma de fogo e diversas substâncias entorpecentes, dentre elas uma droga sintética inédita no Piauí.

Segundo a delegada Amanda Bezerra, as substâncias apreendidas incluem êxtase, MDMA, bem como uma versão conhecida como “abacaxizinho” – geração 2, considerada de alto poder psicoativo, além de outras substâncias similares, indicando um novo padrão de circulação de drogas sintéticas na região.

Os procedimentos legais estão sendo conduzidos na sede da 8ª Seccional e as ocorrências estão sendo encaminhadas para a Central de Flagrantes. Os presos permanecem à disposição da justiça e as investigações seguem em curso para a completa identificação da rede criminosa envolvida.
A Polícia Civil reforça o compromisso com o enfrentamento ao tráfico de drogas e à criminalidade organizada, contando com o apoio e a confiança da sociedade piauiense. Denúncias anônimas acerca de crimes na região e em todo o estado podem ser feitas no site da Polícia Civil do Piauí na aba ‘Denúncia Anônima’.
