Prefeitura de Teresina e Caixa Econômica irão distribuir 160 novas unidades habitacionais para famílias de baixa renda

O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, assinou, na manhã desta quarta-feira (29), um contrato com a Caixa Econômica Federal para selecionar as famílias que receberão 160 unidades habitacionais destinadas a pessoas de baixa renda. As casas serão construídas pelo órgão federal no bairro Angelim.

A assinatura aconteceu durante uma reunião no Salão Nobre do Executivo Municipal, onde também foi anunciada a liberação de alvarás para a construção civil no prazo de até 24 horas. O prefeito destacou a insuficiência de habitações para a população, um problema que será enfrentado com a construção das novas casas. “Teresina tem um déficit habitacional de 40 mil moradias e é preciso agir rapidamente, pois há muitas pessoas sem teto. Com isso, vamos gerar emprego, gerar renda, atender quem mais precisa e promover justiça social”, afirmou.

Conforme explicou o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil, Guilherme Fortes, o projeto não trará custos para o erário municipal. “Este é um projeto em parceria com o Governo Federal e a Caixa Econômica, sem ônus para o prefeito. A prefeitura não terá nenhuma despesa”, ressaltou.

De acordo com Guilherme Fortes, cabe à prefeitura selecionar os futuros moradores das unidades habitacionais. “A seleção seguirá uma portaria do Governo Federal que estabelece critérios simples: 50% das vagas serão reservadas para pessoas cadastradas no CadÚnico, 3% para idosos e 3% para pessoas com deficiência”, explicou.

Este ato representa um passo importante para garantir um dos direitos mais fundamentais aos mais necessitados: o direito à moradia. A prefeitura reafirma seu compromisso de não deixar ninguém para trás.

Fonte: PMT

Notícias recentes

Notícias em alta

Com notícias do Piauí, do Brasil e do Mundo!

©2024- Todos os direitos reservados. Clique Pi