Suposto líder de facção morre em tiroteio com a PM após perseguição na zona Norte de Teresina

Um homem, identificado como Gabriel, de 24 anos, suposto líder de uma facção criminosa, em Teresina, morreu na madrugada desta sexta-feira (25) após confronto com equipes do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi) na Vila Poti, na região da Grande Santa Maria da Codipi, zona Norte da cidade.

durante patrulhamento, ao tentarem abordar um veículo modelo HB20, cor prata, em atitude suspeita, o condutor, identificado pelas iniciais G.D.O.S., de 24 anos, desobedeceu à ordem de parada e empreendeu fuga.

Após acompanhamento tático por vários metros, o veículo foi interceptado. Ao descer, o indivíduo reagiu à abordagem, efetuando diversos disparos de arma de fogo contra as guarnições do BEPI que revidaram à agressão. O suspeito foi alvejado, socorrido e encaminhado imediatamente ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A companheira do suspeito, identificada pelas iniciais K.E.D.C., de 20 anos, também estava no veículo. Ela não sofreu ferimentos e foi conduzida à Central de Flagrantes de Teresina para os devidos procedimentos legais.

Durante a ação, foram apreendidos dois celulares, munições, uma pistola Taurus, uma balança de precisão, um veículo, um tablete de maconha e cerca de R$ 325,00 em espécie.

Durante averiguação de dados do suspeito, a polícia constatou que o mesmo possuía passagens pelo sistema prisional por tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Notícias recentes

Notícias em alta

Com notícias do Piauí, do Brasil e do Mundo!

©2024- Todos os direitos reservados. Clique Pi