A Polícia Militar do Piauí, por meio da Força Tática da 2ª Companhia do 2º BPM, prendeu na noite desse domingo (11), um homem suspeito de violência doméstica no bairro Pindorama, em Parnaíba. O caso foi registrado por volta das 21h20.
Segundo o relatório da ocorrência, a guarnição foi acionada via COPOM para intervir em uma situação de ameaça, tentativa de invasão de domicílio e injúria, com base na Lei Maria da Penha.
A vítima, identificada pelas iniciais Y. M. De. A. F., relatou que o suspeito de iniciais A. Abd. El. K. R. S, de 38 anos, com quem havia se separado, havia pedido abrigo temporário sob a justificativa de estar sendo ameaçado por membros de uma organização criminosa. Ela aceitou hospedá-lo por um dia. No entanto, após pedir sua retirada do imóvel, o homem retornou embriagado, tentou arrombar o portão com uma faca, danificou o cadeado e passou a xingá-la e ameaçá-la.
A equipe policial deteve o indivíduo ainda no local, e o conduziu à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.